This forum is closed for posting. Please, join us in our Discord server at discord.gg/regnum. See you there!

Go Back   Champions of Regnum > Português > Discusão geral

Discusão geral Utilize este fórum para discutir vários aspectos do Champions of Regnum

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 02-26-2010, 10:53 PM   #1
AnteUp
Pledge
 
AnteUp's Avatar
 
Join Date: Jan 2010
Posts: 36
AnteUp is on a distinguished road
Default Clã Lusófono Ignis - Horus

Olá,

Como já devem ter percebido pelo título, estou a pensar em formar um clã cuja língua principal seja o Português. Não interessa se são Portugueses, Brasileiros, Angolanos, Timorenses... ou até mesmo imigrados noutro país... Se quiserem falar nesta nobre língua, gostava que este fosse o sitio ideal para vocês. Sei que muitos já tentaram mas não conseguiram. Contudo, acho que a importância desta estrutura foi subestimada. Como disseram num dos tópicos que li, muitos jogadores deixam de jogar por não saberem falar inglês e por não terem ninguém com quem falar na nossa língua. Pois bem, se a comunidade lusófona quer sonhar em ter o seu próprio servidor (à semelhança do que aconteceu com as comunidades germânica e a francesa), não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar jogadores por algo com uma solução relativamente fácil. Apesar de já ter um clã em inglês (do qual gosto bastante e onde já consegui alguns direitos) e de ter pouco mais de 2 milhões em ouro, estou disposto a acreditar nesta causa. Algo que precisam de saber sobre mim é que, não me importo de jogar sozinho e sou uma pessoa paciente. Contudo, não serão toleradas de forma absolutamente nenhuma tentativas de abuso a jogadores inexperientes e ofensas à integridade moral dos outros jogadores. Da minha parte, poderão contar com ajuda incondicional, momentos bem passados e divertidos, com conversas de todas as formas e feitios. Acredito que todos aqueles que decidam aceitar o desafio, sentirão o mesmo. Tanto quanto sei, os nossos "inimigos" em Alsius e Syrtys neste servidor, tal como os três reinos no outro servidor internacional, já estão a cumprir o seu dever.

Aos veteranos do Regnum, gostava ainda de dizer o seguinte: Isto é um primeiro passo. Se queremos um clã lusófono verdadeiramente competitivo, quiçá ao nível de um Francophonie, de certeza que não vai ser a esperar ou a ignorar esta chamada que o irão conseguir. É algo que já foi adiado durante muito, muito tempo. E que se decidirem apostar forte aqui, serão muito bem recompensados. Acaba sempre por ser uma questão de nos conhecermos melhor e construir amizades sólidas. Todos aqueles que decidam escolher um caminho mais prudente, é claro que serão bem-vindos mas, como deverão compreender, não será a mesma coisa. Apenas vos peço que acreditem nesta causa tanto como eu, que irei colocar o meu único char (cujo o nick é "Oddisee", um conjurer no nível 37) e 2 milhões de ouro (apesar de ter pouco muito mais que isso). Jogo à sensivelmente um mês mas este, está longe de ser o meu primeiro MMO e longe de ser a primeira vez que organizo este género de associação, por isso, peço também alguma confiança.

Se acharem que é uma ideia com pernas para andar, aceitam-se também sugestões para o nome do clã. O único requisito é ser em Português, para uma mais fácil identificação de todos aqueles que queiram entrar. Pedia também para não limitarem o nome a um país ou outro. A palavra "lusofonia" penso que define bem o conceito que procuramos. Algo globalizante e com que todos os falantes da língua Portuguesa se possam identificar.

Fico à espera de respostas à minha proposta ou opiniões sobre este assunto. Poderão deixar uma mensagem neste tópico ou contactar-me via mensagem privada no jogo.

Se já houverem clãs com estas características, digam qualquer coisa que terei todo o prazer em juntar-me à vossa causa.

Continuação de um muito bom jogo
__________________
FOR THE... Oops, wrong game. Sorry.

Last edited by AnteUp; 02-27-2010 at 12:07 AM.
AnteUp no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 02-27-2010, 07:55 AM   #2
PT_DaAr_PT
Baron
 
PT_DaAr_PT's Avatar
 
Join Date: May 2008
Location: Portugal
Posts: 940
PT_DaAr_PT is on a distinguished road
Default

Vou tentar informar-lhe sobre a situação presente no server Horus em relação à comunidade Portuguesa e Brasileira.

Syrtis é o reino mais atractivo, o que implica com que mais jogadores se juntem a eles incluindo a maioria dos PT's e BR's do server inteiro. Além disso é o reino com a maior população de jogadores.

Alsius já é diferente de Syrtis, ao contrário deles, têm a menor população do server inteiro(já por isso que têm bónus de experiência e de ouro), mas a quantidade de PT's e BR's presentes lá parece ser o suficiente para manter uma clan de idioma Português viva.

Ignis, o reino onde eu estou presente, não tem quase ninguém que fala Português, acho que só são: Starshine, Maltazar, God of Oblivion, Moonspell, mighel e eu.
Eu próprio já estive a sustentar uma clan PT-BR em Ignis, mas o problema é que é raro vir um Português ou Brasileiro novo para Ignis e pelo menos chegar até ao nível 10. Parece que Ignis não é um reino muito favorável aos Portugueses e nem aos Brasileiros.
À conta disso, eu acabei com a clan, porque já estava a ficar impossivel de mantê-la viva sozinho.

A minha opinião sobre uma nova clan em Ignis Horus é que não dará sucesso, o melhor é ficar numa boa clan de Idioma Inglês, como eu, por exemplo, estou na clan Apocalypse desde que entrei em Horus.

-Daar
__________________
Daar
PT_DaAr_PT no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 02-27-2010, 02:38 PM   #3
AnteUp
Pledge
 
AnteUp's Avatar
 
Join Date: Jan 2010
Posts: 36
AnteUp is on a distinguished road
Default

Obrigado pela tua resposta e opinião Daar.

Da minha experiência nestas andanças, o mínimo de 9 pessoas que eles pedem, se forem MESMO activas, é mais do que suficiente para um excelente início. Numa espécie de parêntesis, gostava de dizer que espero não ter sido mal interpretado. Não estou a pedir para trazerem os vossos níveis 50, nada disso. Estou só a pedir para trazerem o char onde actualmente jogam mais, só isso. Até porque nos níveis 50, pouco mais há a fazer que ir para a WZ ou ajudar outra pessoa. Por isso, não imagino um char nível 50 a ser o mais activo de qualquer pessoa. Esses chars, provavelmente, viriam quando a amizade e a confiança estivessem construídas.

Quanto ao problema que expuseste, de facto, quando comecei a jogar, o bónus estava em Ignis. Sabia que nos foi retirado mas não sabia que agora estava em Alsius. Sendo assim, eles têm uma maior probabilidade de virem a ter novos jogadores lusófonos. Mas também é verdade que, se visse algumas dessas pessoas no jogo (talvez tirando o Moonspell por ser o nome de uma banda portuguesa e o mighel), não diria que falam Português. Nem mesmo o meu próprio nick é de alguém que aparente falar Português. Ou seja, parece-me haver um problema de identificação para com os novos jogadores e para com os que ainda não conhecemos. E como disse anteriormente, se essas seis pessoas forem activas e trouxerem o char com que jogam mais, com mais duas pessoas activas, acho que já teríamos algo extraordinário. Meter pessoas que falam Inglês só para fundar o clã e então depois pensar em trazer as pessoas que falam Português, parece-me um bocado como construir uma casa em areias movediças. Na minha opinião, se a base for sólida, o clã será sólido.

Se isto é algo que queremos, temos de acreditar. Mas como disse no primeiro post, isto é um início. E é claro que não podia estar à espera que ao postar isto, viessem logo oito pessoas muito entusiasmadas. E se viessem, ficaria no mínimo apreensivo porque provavelmente, não seriam oito daquelas pessoas mesmo activas que este momento exige. Peço-te então que interpretes isto como sendo um post para a posterioridade, para dizer que o meu apoio estará sempre aqui para aqueles que quiserem voltar a acreditar nesta ideia. Nunca se sabe quem irá começar a jogar ou quando virá. Ou até mesmo, se o bónus não voltará para a Ignis :P

Um abraço.
__________________
FOR THE... Oops, wrong game. Sorry.

Last edited by AnteUp; 02-27-2010 at 03:20 PM.
AnteUp no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 02-28-2010, 01:50 AM   #4
starshine
Initiate
 
Join Date: Dec 2006
Posts: 130
starshine is on a distinguished road
Default

Sou portuguesa e tenho orgulho em ser, mas eu não vou deixar um clã onde estou à mais de 3 anos (ra e horus). Têm o meu apoio mas eu não vou para o clã. Além disso sou pouco activa. desculpem

star

ps. Evibu e muleke também são portugueses.. E no outro dia vi outro português a falar no chat de ignis mas não me lembro do nome...
__________________
Everyone leave us when we less expect.... But we will find them someday... Lucas no te olvidare
INTEL Always in my heart and memory <3
Starshine, Estrela and Baby Star - Haven - Ignis
starshine no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 02-28-2010, 04:17 AM   #5
AnteUp
Pledge
 
AnteUp's Avatar
 
Join Date: Jan 2010
Posts: 36
AnteUp is on a distinguished road
Default

Quote:
Originally Posted by starshine View Post
Sou portuguesa e tenho orgulho em ser, mas eu não vou deixar um clã onde estou à mais de 3 anos (ra e horus). Têm o meu apoio mas eu não vou para o clã. Além disso sou pouco activa. desculpem
Obrigado pela tua resposta.

Claro, é totalmente compreensível. Num outro tópico disseram que se tratava de criar novos laços e não de destruir os existente, posição com a qual concordo. Mas é claro que não se pode negar a ligação emocional ao existente. Resta-me esperar que um dia te consigamos convencer a juntares-te à nossa causa, mesmo que seja pelos breves instantes em que estejas online :P

Quote:
Originally Posted by starshine View Post
ps. Evibu e muleke também são portugueses.. E no outro dia vi outro português a falar no chat de ignis mas não me lembro do nome...
Obrigado pela informação. Também já tinha conhecimento que o Evibu falava português. Em relação ao muleke, o jogo diz-me que esse nick não foi encontrado. Contudo, quando era low-level, encontrei uma pessoa com o nick "muleke_loco" que gentilmente se ofereceu para me upar o char enquanto estivesse offline. Não sendo bem sucedido nessa tentativa, ele tentou convencer-me a dar-lhe a minha magnamite. Como disse no primeiro post, esta não é a minha primeira vez na feira popular e sei que não se deve partilhar passwords com pessoas que não se conhece de lado nenhum. E também sei que se alguém que não conhecemos nos pede por algo, é porque esse objecto é importante. Isto tudo para dizer que, ele não me parece ter demonstrado muita honestidade nos seus actos e por isso, creio que compreenderás, não estou a pensar contacta-lo num futuro próximo. As minhas desculpas se não era esta a pessoa que tinhas em mente.
__________________
FOR THE... Oops, wrong game. Sorry.
AnteUp no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 02-28-2010, 04:36 AM   #6
AnteUp
Pledge
 
AnteUp's Avatar
 
Join Date: Jan 2010
Posts: 36
AnteUp is on a distinguished road
Default

Gostava de fazer um ponto da situação no que diz respeito às pessoas que já contactei, na esperança de obter mais respostas/opiniões.

Neste momento, o Daar, o Maltazar e o darkwizardpt disseram que 'sim'. Tenho um 'talvez' que poderá vir a tender para o sim, do Moonspell. Ele gostaria sobretudo que o clã fosse unido. Mas é também por isso que estamos a formar um clã, na esperança que ao falarmos na nossa língua-mãe a união seja mais forte. E tenho o 'não', expresso aqui, da Starshine. Espero contactar os restante nomes referidos neste tópico dentro de pouco tempo.

Quanto ao nome do clã, e porque convém que seja algo que agrade a todos, durante uma conversa com o Daar perguntei-lhe o que achava do nome "Ordem Lusófona". Achei que a ligação entre um reino e as respectivas ordens podia ser um tema a explorar. Ele achou que era um bom nome. Qual é a vossa opinião?

(Informação relativa às respostas dos jogadores actualizada!)
__________________
FOR THE... Oops, wrong game. Sorry.

Last edited by AnteUp; 02-28-2010 at 03:39 PM.
AnteUp no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 02-28-2010, 12:22 PM   #7
Hocus
Apprentice
 
Hocus's Avatar
 
Join Date: Oct 2006
Location: Brasil
Posts: 94
Hocus is on a distinguished road
Default

Posso estar errado mas acho que a idéia de alguns jogadores de língua portuguesa de ir para o Horus não foi das melhores. Terminaram por ficar mais isolados ainda e em troca de que? O lag é igual tanto no Ra como no Horus...

Outro fator que piora a situação é que conheço diversas pessoas que afirmam serem ignoradas por todos de Ignis-Horus, eles não estão a tratar bem os novos jogadores.

O número de guerras no Horus é menor devido à diferença de população, sendo assim seria melhor jogar no Ra, a menos que o jogador adore um ambiente mais vazio/pacífico.

Diante de tudo isto só posso desejar sorte aos que mesmo assim jogam em Ignis-Horus. Mas não posso deixar de dizer que seria ótimo se nossos jogadores voltassem para o Ra, ainda estou esperando .

Até mais.
__________________
Hocus {Focus, Venator, Veneficus, Surculus}
[Ra] Aliança Luso-Brasileira [Ra]
Hocus no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 02-28-2010, 01:16 PM   #8
PT_DaAr_PT
Baron
 
PT_DaAr_PT's Avatar
 
Join Date: May 2008
Location: Portugal
Posts: 940
PT_DaAr_PT is on a distinguished road
Default

A razão porque estou em Horus é que entendo muito melhor o Inglês do que o Espanhol e não quero ter problemas de comunicação com outros jogadores. Não tem nada haver com o Lag ou a ''pouca'' actividade na WZ.

Sobre esses problemas de tratar mal os jogadores novos... nunca reparei, a não ser que seja um idiota, ainda na Zona de Iniciação, que começa por mandar ordens pelo Ignis Chat, aí sim serão maltratados. =P
__________________
Daar
PT_DaAr_PT no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 02-28-2010, 01:36 PM   #9
Hocus
Apprentice
 
Hocus's Avatar
 
Join Date: Oct 2006
Location: Brasil
Posts: 94
Hocus is on a distinguished road
Default

Acredito que as diferenças entre espanhol e inglês são poucas o suficiente para entender muita coisa e mesmo assim existem clãs puramente de língua inglesa.

E convenhamos: fora um papo mais evoluido com amigos, olhe nosso grande vocabulário espanhol regnumniano:
  • Vamos
  • Corre
  • Caza
  • Donde
  • N, S, E, O, NE, NO, SE, SO.
  • Camu
  • Eferias, Shaana...
  • Vida, Mana
  • Grupo
  • Limite
  • Puente
  • Panta
  • Muchos

Difícil não? :P
__________________
Hocus {Focus, Venator, Veneficus, Surculus}
[Ra] Aliança Luso-Brasileira [Ra]
Hocus no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 03-02-2010, 02:21 PM   #10
AnteUp
Pledge
 
AnteUp's Avatar
 
Join Date: Jan 2010
Posts: 36
AnteUp is on a distinguished road
Default

A pouco menos de uma semana do inicio, confesso que não me imaginaria tão desiludido quanto me sinto neste momento. Quando falei pela primeira vez com as pessoas que referi, obtive as respostas que divulguei no post #6. Entretanto, o Daar reactivou o seu antigo clã PT-BR para abrigar este projecto. Chegou, por isso, o momento da verdade e de começar a reunir as pessoas. Apenas eu e o darkwizardpt demos o passo em frente e demos tudo o que tínhamos. O Daar e o Maltazar acabaram por dar um "não" semelhante ao da Starshine, apesar de na conversa inicial terem dito que "sim". Apenas gostaria de lembrar que, a única ajuda que necessitamos neste momento, é que as pessoas estejam presentes no clã para começarmos a consolidar o espírito de amizade e entre-ajuda. E se isto é algo do qual querem fazer parte, têm de dar o passo à frente. Porque ficar noutro clã, a sonhar com um clã lusófono é a mesma coisa que não fazer nada.

Contudo, nem tudo são más notícias. O "talvez" do Moonspell revelou-se mais "sim" que os outros "sim".
E... já estamos no top de clãs! Estamos no #28 do top Wealthy da Ignis com 5.577.843 gold. Aproximadamente 1.3M atrás dos Checos que estão no #27. Resta continuar a trabalhar para os apanhar.
E... surpresa das surpresas... também estamos no top Heroic! Estamos no #30 do top Heroic da Ignis com 2.127 Regnum Points. Com menos 443 RP's que os Alemães no #29. Algo que também iremos continuar a trabalhar para melhorar.

Sigaaa! Agora, é sempre a subir!
__________________
FOR THE... Oops, wrong game. Sorry.

Last edited by AnteUp; 03-02-2010 at 02:31 PM.
AnteUp no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 09:18 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.
NGD Studios 2002-2016 © All rights reserved